7 de setembro de 2009

Filme que simula acidente de carro vira sucesso no YouTube

Um pouco mais sobre a repercussão do video que eu postei aqui no blog semana passada. Chego a conclusão que um pouco de boa vontade e participação de pessoas dispostas a fazer algo pode trazer grandes beneficios a todos:


07/09/2009 - 07h49
Filme que simula acidente de carro vira sucesso no YouTube
Um vídeo produzido com poucos recursos pela polícia de um condado do País de Gales se tornou um dos mais novos sucessos do site YouTube, com pelo menos 4 milhões de visitas até o momento, ao usar imagens fortes na simulação de um grave acidente de carro.

O filme tem como objetivo alertar jovens sobre os perigos de se enviar mensagens de texto por celular (os chamados "torpedos") ao mesmo tempo em que dirigem.

Nele, uma adolescente se distrai ao volante durante poucos segundos ao digitar uma mensagem em seu telefone e seu carro acaba atingindo outros dois.

As imagens mostram duas amigas da jovem sendo projetadas contra as janelas e em seguida mortas, além dos corpos dos ocupantes de outro carro, inclusive um bebê.

Estados Unidos

O filme custou cerca de US$ 20 mil e usou estudantes do condado de Gwent como atores.

Nenhum deles recebeu cachê, mas o sucesso do vídeo fez com que a principal atriz, a jovem Jenny Davies, decidisse tentar uma carreira profissional no meio.

O vídeo foi inicialmente exibido em escolas no País de Gales, e ainda neste ano uma versão de 30 minutos deve ser mostrada em toda a Grã-Bretanha.

Além do YouTube, o filme foi exibido por várias emissoras de televisão dos Estados Unidos, onde um projeto de lei que proíbe o envio de mensagens de texto ao volante espera aprovação pelo Senado.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/09/07/ult5020u53.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA e miguxês não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.