9 de setembro de 2009

Steve Jobs aparece em evento da Apple e empresa reduz preços de iPods

Steve Jobs, o mago da Apple de volta após se recuperar de problemas com sua saúde.
da Folha Online
Em evento anual da Apple realizado nesta quarta-feira (9), que começou às 10h em San Francisco (EUA) --14h em Brasília--, o executivo-chefe da companhia, Steve Jobs, confirmou rumores, aparecendo no palco e anunciando novas versões de produtos, de acordo com o site "Macworld".
Jobs começou contando sobre sua saúde: "Estou feliz de estar aqui com vocês", começou Jobs, referindo-se ao transplante de fígado de cinco meses antes. O executivo relatou que está com o órgão de uma pessoa de cerca de 20 anos, que morreu em um acidente de carro e foi "generosa o suficiente para doar seus órgãos".
iTunes
O executivo-chefe da Apple lançou oficialmente o iTunes 9, ao destacar que a loja on-line é a maior varejista de música no mundo, tendo vendido 8,5 bilhões delas. "Recentemente alcançamos mais de cem milhões de contas no iTunes, todas com cartões de crédito. Isso faz do iTunes uma das maiores lojas da web", ressaltou.
Como novidade nesta nova versão, indicou o Genius Mixes, uma versão "cada vez mais inteligente" do software que gera listas de músicas a partir de outras fornecidas pelos usuários. "Imagine um 'genius DJ' [DJ gênio'] que toca infinitas combinações de canções da sua biblioteca do iTunes".
Sincronização aprimorada, compartilhamento de músicas com outros usuários --no máximo cinco outros computadores em casa-- foram outras novidades do iTunes 9.
Anunciou até mesmo o "iTunes LP", porque "muitos de nós aqui somos velhos o suficiente para comprarmos de fato LPs [discos de vinil]", referindo-se à recuperação de muitos álbuns clássicos perdidos quando as pessoas foram para a música digital.
Como acontece nos extras de DVDs, foi anunciado o "iTunes Extras", para filmes.
iPod e iPhone
De manhã, a revista "Wired" já havia anunciado que a empresa reduziu preços em vários modelos de iPods, sendo a maior redução na casa de 30%, no iPod Touch de 32 GB --de US$ 400 para US$ 280.
O vice-presidente sênior da Apple, Phil Schiller, anunciou venda de cerca de 225 milhões de iPods e mostrou o equipamento como um sistema de jogos, exibindo alguns deles no aparelho. "Command and Conquer" e "NBA Live", por exemplo, estarão também disponíveis em breve.
Também foi divulgada uma nova versão do iPhone: o 3.1, "com vários novos recursos e bugs reparados". Jobs comemorou a venda de 30 milhões de iPods e 75 mil apps na App Store, que já tem mais de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA e miguxês não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.