6 de outubro de 2009

TV Cultura vai exibir séries do canal Discovery Channel

Legal a iniciativa da TV Cultura, que é assistida por poucos mas sempre apresentou uma programação de qualidade, diferente da maioria dos canais de TV abertos. Agora, mesmo aqueles que não tem acesso aos canais pagos, poderão assistir os belos programas exibidos pelo canal Discovery Channel.


Fonte: Site da TV Cultura

Séries da Discovery estreiam a partir do próximo domingo

16/09/2009 18h30m

Pesca Mortal, Discovery Atlas e Maravilhas da Natureza são alguns dos títulos que compõem a nova faixa, que será exibida diariamente

Os telespectadores da TV Cultura poderão assistir, a partir deste domingo (20/9), diversas séries de sucesso do Discovery Channel na faixa Mundo Cultura Discovery, incluindo Pesca Mortal, Trabalho Sujo e Maravilhas da Engenharia. Os programas irão ao ar de segunda a sábado, das 20h às 21h, e aos domingos, entre 19h e 21h.

Aos domingos, o Mundo Cultura Discovery terá duas horas de duração, trazendo episódios das temporadas iniciais de Trabalho Sujo, às 19h, e Maravilhas da Engenharia, a partir das 20h. Em Trabalho Sujo, o apresentador Mike Rowe mostra aos telespectadores, de uma maneira participativa, a rotina de profissionais que exercem ocupações peculiares, porém fundamentais para o nosso dia a dia, como é o caso dos lixeiros do bairro de Chinatown (Nova Iorque), inspetores de esgoto e tratadores de uma fazenda de porcos. Já Maravilhas da Engenharia apresenta os bastidores dos mais ambiciosos e grandiosos projetos de engenharia, incluindo as comportas de Veneza e como elas previnem a inundação da cidade; a construção de navios cargueiros, além de túneis e pontes gigantescos.

Às segundas-feiras, será exibida a segunda temporada da série vencedora de Emmyâ, Pesca Mortal, que já cativou mais de três milhões de telespectadores nos Estados Unidos. Os episódios acompanham as tripulações de cinco embarcações de pesca de caranguejos no Mar de Bering, no exercício de uma das funções mais perigosas e lucrativas do mundo. Os corajosos homens suportam temperaturas árticas abaixo de zero, ventos de 90 km/h e mares agitados com ondas do tamanho de prédios de quatro andares, dormindo apenas três ou quatro horas por noite — se tiverem sorte.

Às terças-feiras, o público confere grandes documentários e as produções de maior sucesso do Discovery Channel. No primeiro mês, serão apresentadas edições do Discovery Atlas. A série mostra a riqueza cultural, geográfica e natural de países como China, Austrália, Japão, Itália e França. Outros documentários exibidos serão O Palácio de Cleópatra, Travessia Pelo Vale dos Reis e Viciados em Petróleo - este último aborda as inovações tecnológicas e alternativas para produção e aproveitamento de combustível, e é apresentado pelo colunista e vencedor do prêmio Pulitzer, Thomas L. Friedman.

Às quartas-feiras, o telespectador terá a oportunidade de rever episódios de Maravilhas da Engenharia. Já as quintas-feiras serão dedicadas ao nosso planeta, seus grandes fenômenos naturais e sua vida animal. A exibição começa com Maravilhas da Natureza, que celebra a beleza do planeta ao percorrer alguns dos lugares mais fascinantes do mundo, como o deserto do Saara, Alaska e Havaí.

Às sextas, o público da TV Cultura poderá assistir aos episódios de Trabalho Sujo e, aos sábados, de Pesca Mortal (reapresentação).

O MUNDO CULTURA DISCOVERY conta com séries e documentários apreciados por assinantes do Discovery Channel em mais de 170 países no mundo e, agora, chega a mais 30 milhões de lares em todo o Brasil, por meio da TV Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA e miguxês não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.