17 de abril de 2010

Seu blog ou site não suporta o Internet Explorer?

Seus problemas acabaram! Na verdade quase acabaram.  O site We don't support IE vai dar uma ajuda para que você avise os visitantes do seu site sobre o problema.

Página inicial do We Don't Support ie - Clique para ir ao site.

Você pode utilizar um dos vários botões ou links de texto disponíveis no site para avisar os visitantes do seu blog ou site que "Nós não suportamos o Internet Explorer", e como podem ver ali na barra lateral, eu já coloquei o meu. 
Esse botão direciona os visitantes para o site onde são listados inúmeras razões para não se utilizar o Internet Explorer. Outro detalhe é que você também pode criar um botão personalizado que se encaixe melhor no design do seu blog ou site.




Além disso, o site tem uma página dedicada para recomendar navegadores supostamente melhores que o IE (Firefox, Safari, Opera, Google Chrome), onde os usuários podem ver a descrição de cada um deles e se quiserem fazer o download é só utilizar o link ao final do texto descritivo.

Clique para ampliar a imagem.


Os caras não aliviam em nada para o IE, vejam só as frases que aparecem logo na página inicial do site:

Problema

Cerca de 45% dos usuários da web ainda usam Internet Explorer. IE é inseguro, não-compatível com os padrões de navegação.

Por que não o IE?

Segurança
É um fato conhecido que o IE tem um histórico terrível quando se trata de questões de segurança.
O IE torna incrivelmente fácil a instalação de softwares maliciosos em seu sistema sem você saber sobre ele, principalmente através de ActiveX. Com uma linha de código (javascript), é possível hackear o IE6 e maioria das versões do IE7.

Conformidade com as normas
O IE não é compatível com as normas que regem designers, desenvolvedores, usuários e empresas.

O IE não segue os padrões que os navegadores modernos devem ser obrigados a obedecer.

"A internet funciona por uma simples razão - tudo em seu núcleo foi construído sobre os acordos que andam juntos ... Esses acordos são forjados por um corpo de pessoas cujo objetivo é nada menos do que projetar uma Internet melhor e mais eficiente para todos. A Microsoft, por alguma estranha razão, parece determinado a romper com as normas acordadas. "- Tech News Watch

O que posso fazer?

Além de não usar o Internet Explorer, você pode colocar um dos nossos botões no seu site, rede social, perfil, em qualquer lugar. Você pode escolher um dos botões que criamos, ou gerar o seu próprio! O botão é um link para este site e aconselha os outros a fazerem o mesmo.


Um comentário:

  1. Concordo com você! Os comentários do meu blog ficam completamente desalinhados em qualquer versão do IE, principalmente na 6.0. Publiquei um artigo semelhante em meu blog: Diga-me que navegador tu usas, que eu te direi quem tu és. FORA IEca!

    ResponderExcluir

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA e miguxês não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.