12 de julho de 2010

Personalize o background do seu Twitter

Assim como eu, você não deve achar muito interessantes os planos de fundo disponibilizados pelo Twitter não é mesmo?
Já que podemos usar qualquer imagem como plano de fundo, que tal criar uma imagem só sua? Feita por você, 100% personalizada.
Vou mostrar algumas ferramentas disponíveis para que você possa criar backgrounds exclusivos para deixar seu Twitter com o seu jeito.

Uma dessas ferramentas é o Twitlay, com ele você pode criar seu próprio background utilizando inumeras opções como usar duas imagens de fundo, acrescentar textos para um título ou para um sub-título com uma vasta quantidade de efeitos, personalizar a cor dos links de sua página, ou ainda criar um  papel de parede com as imagens dos perfis seus seguidores ou com as imagens dos perfis que você segue.



O ClickableNow é outra ferramente muito legal, com ela você pode criar imagens com links clicáveis no seu background, basta acrescentar uma extensão ao seu navegador, para o Firefox ela pode ser baixada no endereço https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/13190/. Para outros navegadores os links são disponibilizados no site.



Esse recurso permite que você insira os botões com links de outras redes sociais no backgroundo do Twitter.


O Twitbacks é uma opção mais corporativa por assim dizer, ele tem uma vasta galeria de backgrounds personalizados com a opção de usar sua imagem e um logotipo de uma empresa ou marca. Tanbém tem a opção de incluir botões de compartilhamento em outras redes sociais como LinkedIn, Facebook, MySpace, StumbleUpon, Tumblr, etc.



Outra ferramenta bem criativa e dinâmica é o Flickr my background, com ele a última imagem postada no seu álbum do Flickr aparece no plano de fundo do seu Twitter.


O Social Identities não tem opções de customização gratuita, se quiser algo personalizado feito por eles vai ser preciso desembolsar $ 129,00.


 Esse é o tipo de trabalho procurado por empresas ou profissionais que mantém perfis corporativos no Twitter e no Facebook, mas a galeria gratuita disponibiliza lindas imagens para você usar, vale a pena dar uma olhada.

No site ChethStudios é possível baixar arquivos no formato PSD para servir de base para a criação de backgrounds no Photoshop.


Esse site tem muita coisa interessante para quem gosta de imagens, há uma galeria de templates gratuitos para o Blogger como esse que pode ser visto na imagem abaixo, inspirado na Copa do Mundo da África 2010:


Não gostou? A Copa 2010 já é passado não é mesmo, então que tal um template baseado no Fluid do Tumblr:




Vou parar por aqui, pois o assunto do post é personalização do Twitter e não do Blogger correto? Se quiserem ver mais opções de personalização para o Twitter, acessem o Hongkiat (em inglês) que foi onde consegui as informações postadas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA e miguxês não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.